Sobre nós

Quem somos nós?

Dra. Mabel Cristina Dias

Médica graduada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em 1986. Pós Graduada pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP com Especialização em Acupuntura Médica pela Associação Médica Brasileira de Acupuntura.

Com 12 anos de Ordem Iniciática de Tarot e mais de 20 anos de pesquisas sobre Arquétipos e a Consciência Humana.
 
Autora do livro: A Dinâmica do Crescimento e co-autora do livro: Negócio In-formados, juntamente com o Prof. Helio Couto.
 

Escritora, palestrante, pesquisadora e livre-pensadora.

Lucca Ferronatto

Produtor Publicitário formado pela Universidade Anhembi Morumbi, Multi-Artista e Mestre Iniciado no Tarot.

Apaixonado por todas as formas de expressão artística busco constantes experiências na dança, música, literatura, cinema, fotografia, teatro e poesia.

Acredito que a plenitude e a auto-expressão se encontram no inconsciente de cada um e podem ser revelados e manifestados através da arte.

Entendo que podemos nos curar e curar o mundo através de uma expressão artística que é intrínseca à natureza do ser humano mas que atualmente se encontra oculta e ofuscada por limitações sociais, mentais e espirituais.

Livre pensador e pesquisador, não me comprometo com nenhum dogma, religião, escola, academia ou instituição.

Seja bem-vindo ao Projeto Artétipos!

Somos livres pensadores em constante busca pelos simbolismos e significados da vida. Acreditamos que o viver é parte de uma grande jornada espiritual e que se entendemos a estrutura mítica e simbólica por trás dessa jornada, podemos viver uma vida épica e extraordinária, que vale à pena ser vivida.

Este é um trabalho Holístico, Metafísico e Espiritual. Nossas principais bases de estudo e pesquisa são o Tarot, a Filosofia, a Mitologia, a Hermenêutica e a Arte. Através de nossos canais digitais compartilhamos os conhecimentos adquiridos e aplicados com todos que, de forma livre, acompanham o nosso trabalho.

É muito importante que fique claro de que você NÃO encontrará aqui nenhuma espécie de cura ou tratamento, seja ele médico ou psicológico. Isso fica reservado aos profissionais da saúde. Este trabalho não substitui o trabalho de médicos, psicólogos, psicanalistas e psiquiatras.

 

O propósito deste trabalho é disseminar uma cultura de autoconhecimento, autodesenvolvimento e autorrealização através de profundos estudos das simbologias e mitologias que navegam o inconsciente coletivo da humanidade, além de incentivar a autoexpressão através da arte. É, portanto, um trabalho filosófico e artístico.

Acreditamos que cada ser humano tem o poder de se conhecer, entender a si mesmo e se encontrar através da interpretação dos símbolos presentes em seus sonhos, cotidiano, mitos antigos, religiões, tarot; E que, através da arte, tem o poder de expressar o melhor de si e trazer suas sombras à luz.

Ao longo de anos de estudos, pesquisas e prática artística e filosófica, desenvolvemos algumas ferramentas de autoconhecimento e autodesenvolvimento que podem ser encontrados em nosso site. São eles: Mapa Arquetípico® , Mandala Personalizada®, Tiragem Mandálica de Tarot®, entre outros cursos e vivências iniciáticas.

Nossos métodos podem ser utilizados por todos que, por livre e espontânea vontade, tem a intenção de se conhecer e se desenvolver profundamente.

Todo o trabalho é baseado na jornada arquetípica vivida pelo ser humano através dos 78 arcanos do Tarot.


É um conhecimento milenar, universalista e que por nós é seguido como filosofia de vida.

Todos podem se beneficiar deste trabalho, pois se trata de um trabalho includente. Não importa se você é médico, carteiro, motorista particular, psicólogo, padre, contador, dançarino, pintor ou exerça qualquer outra profissão existente na humanidade. Este trabalho pode lhe auxiliar a compreender e vivenciar com ainda mais tesão a jornada da vida.

Por último, mas não menos importante, é preciso que se entenda que este é um trabalho metafísico. O objeto de estudo transcende a natureza física das coisas. Não é possível experimentar este trabalho através de uma visão materialista, linear e cartesiana.

Não há qualquer conflito entre este trabalho e qualquer religião, pois se trata de filosofia e não de religião. Não é um trabalho científico ou acadêmico, pois busca a interpretação daquilo que é subjetivo e metafísico, mas pode sim ser utilizado para complementar qualquer tipo de trabalho, desde que dados os devidos créditos aos autores.

É sim filosofia, mas além dela, é experiência de vida e prática diária.

Através da arte buscamos representar e experimentar os símbolos e arquétipos presentes no inconsciente, desfrutando da efêmera dança da realidade.

Este trabalho é um Ser Vivo e funciona como uma espiral que está em constante desenvolvimento. Novas informações são acrescentadas o tempo todo. Quando estiver terminado será comunicado à todos.

A porta da sabedoria está aberta, e nela, mergulhamos juntos.



POSICIONAMENTO

A proposta deste trabalho é compartilhar o resultado de 30 anos de pesquisas e reflexões sobre a consciência, em seus aspectos físicos e metafísicos. Materiais e espirituais.

Neste site você terá acesso a conteúdos que dificilmente seriam abordados por outros profissionais, porque muito do que vamos tratar aqui está fora do atual paradigma científico.

Não vamos tentar lhe convencer da veracidade e das vantagens desta nova forma de enxergar e agir no mundo que trazemos aqui. Você mesmo poderá experimentar e tirar suas próprias conclusões. Estamos certos de que fará um bom uso dos conteúdos quem estiver preparado e comprometido em investigar a realidade a fundo e a crescer cada dia mais, sem colocar resistências ao crescimento.

De forma objetiva, este trabalho é:

1. INTEGRATIVO: Promove a auto realização através do fortalecimento e da integração dos principais aspectos do ser humano: físico, mental, emocional, social e espiritual (Essência)

2. LIVRE DE PRECONCEITOS: Usa como fonte de pesquisas todas as formas de conhecimento: científico, filosófico, empírico e noético (inspirações vindas do Campo da Consciência).

3. CONSCIENTE: Entende que a consciência é a base de tudo o que existe, e não a matéria.

4. INDEPENDENTE: Não recebe patrocínio nem tem qualquer vínculo com instituições acadêmicas, filosóficas, religiosas, políticas, órgãos governamentais, não- governamentais ou de classe.

5. POSITIVO: Sabendo que vivemos em uma dimensão de dualidade, optamos por valorizar o lado positivo da vida , a manutenção do bem-estar, a expansão da consciência , o autoconhecimento e a sabedoria.

6. PACÍFICO: Não compactua com disputas de poder, discriminação, violência física, verbal e escrita. Como tudo o que se ataca ganha força, neste trabalho não haverá ataques ou críticas destrutivas de qualquer espécie. Mas haverá exposição da realidade como ela é, sem retoques, por que só assim se pode realmente crescer.

7. LIBERTÁRIO: aponta alguns caminhos, mas não dita verdades. Por respeitar a sua liberdade e autonomia, não seremos seus terapeutas, conselheiros ou gurus. Não daremos respostas prontas, mas traremos questionamentos, a fim de levar você a uma nova percepção da realidade e da sua vida.

Ciente disso, acreditamos que tudo fluirá da melhor maneira a partir de agora.

ADVERTÊNCIAS

– Não recomendamos, em hipótese alguma, que você abandone tratamentos médicos, psicológicos ou energéticos. Não deixe de procurar ajuda especializada quando apresentar algum sintoma físico ou mental. Tudo neste mundo tem o seu lugar. Bom senso é fundamental!

– O que vamos compartilhar aqui são nossas reflexões sobre o bom viver, resultado de anos de estudos e vivências pessoais. Não tome nada disso como lei ou verdades científicas.

-Muito do que abordaremos aqui faz parte da metafísica e não é aceito ainda pela ciência materialista. Por isso, não tente reproduzir o que vai aprender aqui para familiares, amigos, colegas de trabalho ou outros profissionais.Isso vai lhe poupar de conflitos desnecessários.

– Não tente convencer ou catequizar as pessoas, procure respeitar a liberdade de escolha e o momento de cada um. Quando sua luz brilhar como um farol, os outros vão perguntar porque está diferente. Então, poderá dizer.

– A princípio, entenda com a mente o que será passado. Mas, procure também captar o que é dito através do coração. A mente se engana, o coração não.

– Seja um cético de mente aberta, ou seja, não acredite em nada, mas permita-se abrir para o conhecimento, sem preconceitos. Filtre tudo e fique apenas com o que lhe serve no momento.

– Se não houver ressonância com o que apresentamos, sinta-se livre para ir. Se um dia se sentir preparado(a), certamente retornará.

– Todas as respostas sobre o que fazer, sobre qual caminho seguir estão dentro de você. Somente sua Essência sabe o que é melhor para você. Aqui, neste trabalho, você aprenderá como acessar essas respostas.

  • Facebook
  • YouTube
  • Grey Instagram Ícone

© 2019 Artétipos - MABEL C. DIAS CONSULTORIA EPP - Todos os direitos reservados.

| Fale conosco - contato@artetipos.com | Tel: (11) 9.4240-0110