• Facebook
  • YouTube
  • Grey Instagram Ícone

© 2019 Artétipos - MABEL C. DIAS CONSULTORIA EPP - Todos os direitos reservados.

| Fale conosco - contato@artetipos.com | Tel: (11) 9.9514-9875

Sobre nós

Seja bem-vindo ao Projeto Artétipos, uma escola filosófica do livre-pensamento.

Nossas bases ideológicas são o Tarot, a Filosofia Cósmica, a Mitologia Comparada e a Hermenêutica. Através de nossos canais digitais compartilhamos os conhecimentos adquiridos e aplicados com todos que, de forma livre, acompanham o nosso trabalho.

É muito importante que fique claro de que você NÃO encontrará aqui nenhuma espécie de cura ou tratamento, seja ele médico ou psicológico. Isso fica reservado aos profissionais da saúde.

O propósito deste trabalho é disseminar uma cultura de autoconhecimento e autodesenvolvimento através de profundos estudos das simbologias arquetípicas que navegam o inconsciente coletivo da humanidade e incentivar a autoexpressão através da arte.

Acreditamos que cada ser humano tem o poder de se conhecer, entender a si mesmo e se encontrar através da interpretação dos símbolos presentes em seus sonhos, cotidiano, religiões e que, através da arte, tem o poder de expressar seus complexos e trazer suas sombras à luz.

Ao longo de anos de estudos, pesquisas e prática artística e filosófica, desenvolvemos alguns métodos de autoconhecimento e autodesenvolvimento que podem ser encontrados em nosso site. São eles: Mapa Arquetípico® e Tiragem Mandálica de Tarot®.

Esses métodos podem ser utilizados por todos que, por livre e espontânea vontade, tem a intenção de se conhecer e se desenvolver profundamente.


Todo o trabalho é baseado na jornada arquetípica vivida pelo ser humano através dos 78 arcanos do Tarot.

É um conhecimento milenar, universalista e que por nós é seguido como filosofia de vida.

Todos podem se beneficiar deste trabalho, pois se trata de um trabalho includente. Não importa se você é médico, carteiro, motorista particular, psicólogo, padre, contador, dançarino, pintor ou exerça qualquer outra profissão da humanidade. Este trabalho pode lhe auxiliar a compreender e vivenciar com ainda mais tesão a jornada da vida.

Por último, mas não menos importante, este é um trabalho metafísico e hermenêutico.

Metafísico
pois o objeto de estudo transcende a natureza física das coisas.
Hermenêutico pois busca a interpretação do significado dos símbolos e arquétipos que vivemos em nossa jornada.

Não há qualquer conflito entre este trabalho e qualquer religião, pois se trata de uma filosofia e não de religião. Não é um trabalho científico ou acadêmico, pois busca a interpretação daquilo que é subjetivo, mas pode ser usado para complementar qualquer tipo de trabalho, desde que dados os devidos créditos aos autores.

É sim filosofia, mas além dela, é prática. Através da arte buscamos representar os símbolos presentes no inconsciente, interagir com símbolos manifestos, interpretar e atuar arquétipos, dançar, colorir, meditar e sorrir.

Podem entrar, a porta da sabedoria está aberta, e nela, mergulhamos juntos.

>>> Clique aqui para conhecer nossos cursos, serviços e consultorias.