Valete de Espadas : Carta do Tarot



O Tarot é composto por 78 cartas, dentre elas há 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.


Para entender um pouco mais sobre o Tarot, o motivo pela divisão entre arcanos maiores e menores e diversos outros detalhes importantes, é só clicar no link abaixo para ter acesso a um artigo completo sobre o tema.


Quero ler o artigo Arquétipos e Arcanos: Qual a relação entre as consciências primordiais e as cartas do Tarot?


Não importa o dia em que você está lendo esse artigo. A mensagem chegou à você por algum motivo e houve uma conexão. Mentalize a informação que você necessita para o dia de hoje, o que o seu inconsciente quer comunicar a você.


A interpretação das cartas serão feitas por meio do Tarot de Marselha e do Tarot de Waite, visando proporcionar uma interpretação mais completa e abrangente para você.





Valete de Espadas


Em ambos os baralhos, o Valete é uma carta jovem.


Nos dois baralhos encontramos a imagem de um jovem segurando uma espada, como um jovem guerreiro. Mas, nas duas cartas, o jovem possui um olhar de dúvida...grandes terrenos para caminhas, grandes batalhas para travar e ainda assim um olhar de dúvida.


O naipe de Espadas fala sobre a sua intelectualidade, sobre a sua mente.


O Valete se situa entre a energia do número 2 (a Sacerdotisa, quem prepara para a ação) e o 3 (a Imperatriz, quem tem uma primeira ação). Ele está, portanto, entre a ação e a não-ação.


O Valete pode possuir um dúvida mas está preparado.


Voltando para você, você está preparado(a) para agir e para todos os desafios que estão por vir. Mas sobre o que você ainda tem dúvida?


Esses desafios, essas novas jornadas que se apresentam para você, podem não ser exatamente o que você quer ou o que você espera, mas acredite: você está preparado(a).


Você tem uma visão e uma lógica necessárias para lidar com qualquer desafio que venha acontecer em sua vida. Você possui todas as ferramentas mentais para lidar com tais situações.


Então por que você não o está fazendo?


A carta do Valete de Espadas pede para que você não tenha dúvida, diz que você já está totalmente preparado(a) e que a hora de agir chegou.


Essa carta lhe traz a visão de que existem diversos desafios para você encarar, além da percepção de quais desafios são estes. Cabe a você aceitar enfrentá-los ou, simplesmente, recuar.


O que você precisa para aceitar enfrentar estes desafios? Sejam eles novos amores, ou novos negócios, ou uma doença, ou uma briga com alguma pessoa querida, ou um novo trabalho que não lhe agrada por completo, ou uma escola/faculdade…


Não necessariamente são os desafios que você escolheu, mas os desafios que o mundo lhe trouxe e lhe apresenta.





Reflexão



Esteja preparado(a) e aja.


Você tem todas as ferramentas necessárias e - não importa a sua idade - você é, ainda, apenas um jovem.


É uma alma jovem pronta para enfrentar qualquer desafio que a vida lhe trouxer.


Esta é a interpretação do Valete de Espada neste artigo.


Para lhe ajudar a se compreender com maior profundidade e intensidade, você pode realizar o Mapa Arquetípico®, um verdadeiro mapa que mostra o caminho para você viver, da melhor forma, o arquétipo que lhe rege.


Além de lhe mostrar os arquétipos de podem ser trabalhados de uma forma melhor, a luz e a sombra que você está projetando sobre o arquétipo, dentre diversas outras informações.



Se quiser fazer seu Mapa Arquetípico®, acesse o link:

https://www.artetipos.com/euqueroomapaarquetipico



E se deseja receber mais informações sobre esse tema, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.


Abraços fraternos,

Lucca Ferronatto

71 visualizações
  • Facebook
  • YouTube
  • Grey Instagram Ícone

© 2019 Artétipos - MABEL C. DIAS CONSULTORIA EPP - Todos os direitos reservados.

| Fale conosco - contato@artetipos.com | Tel: (11) 9.4240-0110