Valete de Copas : Carta do Tarot



O Tarot é composto por 78 cartas, dentre elas há 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.


Para entender um pouco mais sobre o Tarot, o motivo pela divisão entre arcanos maiores e menores e diversos outros detalhes importantes, é só clicar no link abaixo para ter acesso a um artigo completo sobre o tema.


Quero ler o artigo Arquétipos e Arcanos: Qual a relação entre as consciências primordiais e as cartas do Tarot?


Não importa o dia em que você está lendo esse artigo. A mensagem chegou à você por algum motivo e houve uma conexão. Mentalize a informação que você necessita para o dia de hoje, o que o seu inconsciente quer comunicar a você.


A interpretação das cartas será feita por meio do Tarot de Marselha e do Tarot de Waite, visando proporcionar uma interpretação mais completa e abrangente para você.





Valete de Copas


Copas é um naipe que diz respeito aos sentimentos e às emoções. Dessa maneira, o Valete de Copas é uma carta que remete à sensibilidade, à intimidade e aos sentimentos românticos.


O Valete é uma carta jovem e, quando no naipe de Copas, relaciona-se às paixões.


Você já percorreu todo o caminho de Copas, todo o naipe das emoções e dos sentimentos, e agora chegou o momento de tomar uma decisão e de partir para uma outra jornada.


É necessário ir em busca de uma nova realização - seja ela material, sexual, mental/intelectual.


Caso você viva um relacionamento, essa carta pede que você busque um novo aprendizado e dê início a um novo caminho. Se você não está em um relacionamento, essa carta diz que é o momento de você mostrar seus sentimentos e dizer à pessoa amada o que você sente por ela/ele.


Essa carta fala sobre confiar em sua intuição. Não tenha dúvidas sobre ela, ela lhe trará o resultado que você deseja e lhe indicará o melhor caminho.


Talvez, agora, o melhor caminho não seja se perder no delírio da paixão, mas sim acreditar na vitória e no poder do amor. É amor e não paixão.


A paixão não é inteligente, ela é cega. Já o amor sim, é inteligente. Será que você realmente ama a pessoa com a qual você está ou quer estar?


Reflita sobre isso.


Amor existe independente do que aconteça. Você amaria aquela pessoa em qualquer situação, em qualquer circunstância? O amor é incondicional.


Este é um momento de muita alegria, de transformação da paixão em amor, de se declarar para pessoa que você ama. Ou mesmo de partir em nova jornada com a pessoa que já está ao seu lado.


Observe mais o amor e se afaste um pouco da paixão.


Este também é o momento de prestar atenção em seus sonhos e no que eles querem dizer para você. Você tem refletido sobre eles ou simplesmente ignorado as mensagens que chegam através deles?


Os sonhos falam conosco através de uma linguagem simbólica, não adianta tentar entendê-los com racionalidade. Para saber mais sobre a linguagem dos sonhos e como interpretá-los, leia o artigo no link a seguir.


Quero ler o artigo 4 Passos para Entender o Significado de Seus Sonhos


Essa carta também fala sobre o perdão, qualquer coisa que esteja em seu coração - uma mágoa causada pela pessoa amada (algo extremamente natural). Mas lembre-se que o amor é incondicional e perdoe.





Reflexão



O Valete de Copas diz, portanto, sobre o começo de um novo amor. A carta traz consigo a emocionalidade e o desejo.


Se você está sentindo algo por alguém, conte para essa pessoa.


OBS: O amor incondicional não é direcionado somente para o seu parceiro(a), mas para todos ao seu redor. Ame o próximo e perdoe.


Para lhe ajudar a se compreender com maior profundidade e intensidade, você pode realizar o Mapa Arquetípico®, um verdadeiro mapa que mostra o caminho para você viver, da melhor forma, o arquétipo que lhe rege.


Além de lhe mostrar os arquétipos de podem ser trabalhados de uma forma melhor, a luz e a sombra que você está projetando sobre o arquétipo, dentre diversas outras informações.



Se quiser fazer seu Mapa Arquetípico®, acesse o link:

https://www.artetipos.com/euqueroomapaarquetipico



E se deseja receber mais informações sobre esse tema, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.


Abraços fraternos,

Lucca Ferronatto