Tudo é Energia e Informação...Inclusive Você



Você já ouviu dizer que tudo é feito de energia e informação?


Se você já ouviu essa declaração, pode ser que não tenha ficado muito claro porque, na realidade, tudo o que existe é composto por esses dois elementos.


Essa matéria que nós vemos, que sentimos como densa e física, é feita de átomos. Tais átomos são, na maior parte, espaço vazio. São energia vibrando. Portanto, todo esse mundo material que nós conhecemos e parece tão sólido e denso, é feito de energia e também informação.


As pessoas já estão acostumadas ao conceito de “energia”, mas “informação” pode parecer novidade para muitos.


O que significa que tudo possui informação?





As Informações ao Seu Redor


Um exemplo: os códigos de barra de algum produto no mercado. Esse código sinaliza o preço, o que é aquele produto, o lote, a data de validade, dentre diversas outras informações.


Nós também possuímos um código. Cada pessoa é única, cada ser é único.


Tudo tem energia e tudo tem vibração.


Então a reflexão que deve ser feita é: que tipo de informação você está colocando em seu ser?


Você tem o seu corpo físico e mais seis corpos sutis, e todos eles possuem a sua própria vibração, frequência e energia. São corpos diferentes, em diferentes dimensões da realidade.


Mas todos eles são compostos de informação e energia.


E o que você está colocando para dentro do seu campo? O seu alimento possui uma determinada energia específica, uma informação que - ao ser colocada para dentro de si - será incorporada à sua energia e informação.


O seu pensamento tem uma frequência, uma vibração, uma informação. Ele diz alguma coisa e informa os seus corpos. Os seus sentimentos e emoções também informam os seus corpos. E assim sucessivamente…


Nós recebemos informações do cosmos, de seres não físicos, de locais que frequentamos. Tudo tem uma assinatura energética vibracional.


Mas, voltando à pergunta: o que você está colocando em contato com o seu campo? Isso é de extrema importância, a tua saúde física, energética, mental, espiritual, financeira, profissional dependem disso.


O que você tem assistido? O que você está lendo? Quais canais você segue na internet? O que eles dizem? Qual jornal ou revista você lê?


Tudo isso são informações que você agrega à sua mente. Essas informações podem gerar emoções e sentimentos, sendo que cada informação que você recebe - seja através de uma notícia, uma conversa, um relacionamento - irá interferir em seu campo.


Todos os aspectos da sua vida dependem de como você está vibrando. Você tem uma assinatura energética, uma determinada vibração, que é emanada para o exterior.


Essa sua frequência interna é captada por outras pessoas ou locais. Dependendo da vibração que você emana, você atrai, cria e traz para a sua realidade algo semelhante.


Nada acontece por acaso.


Os problemas em nossas vidas, seja lá em qual área for, foi criado com as nossas mentes. Pode parecer difícil, casos dramáticos existem, mas não há exceção. Tudo é criado por nós, pois essa experiência material que vivenciamos é um laboratório para que possamos testar, ter experiências para que possamos evoluir, cumprir karmas.


Nossa realidade, por mais dura que pareça, é uma tremenda oportunidade de limpar tudo o que você trouxe para essa existência.


Devemos celebrar, mesmo aquilo que parece triste. E isso não significa não sentir a dor pelo outro, pelo momento que não voltará...a questão é não se fixar nessa realidade. A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.





Informações Arquetípicas


E os arquétipos são consciências, seres vivos, que assim como eu, você e tudo mais, possuem energia e informação - de altíssimo nível - para passar adiante.


Tanto que, para acessarmos tais informações, precisamos subir e ficar um pouco mais próximos para que haja essa transferência de informações dos arquétipos para a nossa realidade e nosso campo vibracional.


Por isso devemos lembrar que arquétipos não brincadeira, é necessário grande conhecimento para acessá-los. Você pode com a sua mente e os estudos que oferecemos limpar muitas coisas.


A plenitude de acessar parte das informações arquetípicas está disponível para todos, mas você deve estudar, se preparar e procurar elevar a sua vibração para que a transferência de informações como confiança, inteligência, criatividade, coragem, desapego seja possível.


São inúmeras as informações disponíveis através dos arquétipos para você e lembro que você está sob a regência de um arquétipo nesse momento, nessa existência. Você está honrando esse arquétipo?


A sua fluência cotidiana depende do seu alinhamento com tais energias e informações. Elas foram gentil e amorosamente cedidas pelo Todo para que pudéssemos evoluir em experiência...e assim agregamos ao Todo a nossa vivência de cada arquétipo.


Há uma grande beleza em tudo isso.


Os arquétipos estão aguardando “ansiosamente” a nossa disposição para experimentá-los, a darmos um salto. O momento pede isso, não podemos mais fingir que nada está acontecendo.


É preciso que cada um se mobilize, se comprometa com a própria evolução - em dar um salto de consciência. Isso é importante, inicialmente, para a pessoa; mas isso repercute para o Todo, para o nosso coletivo e para a nossa humanidade.


Precisamos sanar as reclamações e começar a buscar meios, fornecidos pelo Universo, pela vida e pela existência. Precisamos achar a saída.


Mas quando nos encontramos em um looping de dor e sofrimento, de medo implantado em nossas mentes, tudo tende a paralisar. Será que podemos fazer diferente? Seguir em frente com tudo o que temos?


Estamos cumprindo as nossas ações do passado, mas a vida é tão grandiosa e benevolente que nos é dado - sempre - a oportunidade de fazer diferente. Cada dia que você acorda e abre os seus olhos, é uma nova chance para que você sinta, pense, fale e aja diferente.


Para isso acontecer, é necessário estar no aqui e no agora. Não no passado ou no futuro, ou em conversas paralelas que só nos faz enxergar o que há de negativo nesse mundo. Para que possamos ajudar quem necessita (começando por nós mesmos), precisamos nos afastar desse looping de impotência.


Você pode muito mais. Mas cabe a você, como ser que detém o livre-arbítrio, de dizer sim - para fazer diferente, evoluir e estar bem.


Cada ser humano encarnado é fundamental para o conjunto.





Reflexão



Eu lhe convoco a observar que energias e informações você tem trazido para si e quais está levando para o mundo.


Suas palavras, suas ações e seus sentimentos tem impacto sobre a realidade do outro. Você está trabalhando para qual lado?


Observe-se sem julgamento, sem críticas ou culpa. Analise o que você tem consumido e colocado para dentro de si. Se isso não estiver levando você em direção ao crescimento, pare e deixe de lado.


Consuma conteúdos e alimentos de valor, que agreguem em sua vida e na vida daqueles que estão ao seu redor - sempre lembrando que não devemos carregar ninguém conosco, mas é natural que queiramos levar as boas novas para aqueles que amamos. Só não podemos forçar.


Exemplos falam muito mais do que palavras.


Se você quiser saber mais sobre o tema, como os arquétipos influenciam a sua vida, abaixo há um link para uma aula gratuita na qual o tema é aprofundado. Não deixe essa oportunidade passar e assista!


Quero Assistir a Aula Gratuita


E se deseja receber mais informações sobre esse tema, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.


Abraços fraternos,

Dra. Mabel Cristina Dias

113 visualizações
  • Facebook
  • YouTube
  • Grey Instagram Ícone

© 2019 Artétipos - MABEL C. DIAS CONSULTORIA EPP - Todos os direitos reservados.

| Fale conosco - contato@artetipos.com | Tel: (11) 9.4240-0110