Sete de Copas : Carta do Tarot



O Tarot é composto por 78 cartas, dentre elas há 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.


Para entender um pouco mais sobre o Tarot, o motivo pela divisão entre arcanos maiores e menores e diversos outros detalhes importantes, é só clicar no link abaixo para ter acesso a um artigo completo sobre o tema.


Quero ler o artigo Arquétipos e Arcanos: Qual a relação entre as consciências primordiais e as cartas do Tarot?


Não importa o dia em que você está lendo esse artigo. A mensagem chegou à você por algum motivo e houve uma conexão. Mentalize a informação que você necessita para o dia de hoje, o que o seu inconsciente quer comunicar a você.


A interpretação das cartas serão feitas por meio do Tarot de Marselha e do Tarot de Waite, visando proporcionar uma interpretação mais completa e abrangente para você.





O Sete de Copas


O naipe de Copas refere-se ao seu lado emocional. O número sete, por sua vez, faz alusão à uma ação no mundo.


O Sete de Copas pede para que você aja neste mundo, mas aja com o seu coração.


O que você pode fazer no dia de hoje, então, com o seu coração que irá beneficiar o mundo?


Seja uma ação humanitária, ajudar ao próximo...buscando deixar o mundo um lugar melhor para todos que nele se encontram.


Talvez você esteja se sentindo desorganizado, tenha altas expectativas sobre alguma coisa ou alguém, esteja adiando e procrastinando, agindo de forma preguiçosa, pode estar se sentindo iludido(a) ou então acomodado(a) em algum relacionamento.


Essa carta vem como um pedido para que você tome as rédeas sobre a sua própria vida, sobre o seu coração e sobre a sua emocionalidade.


Essa carta também pode fazer referência às diversas opções em sua vida e que está difícil se organizar para fazer a escolha certa. Mas que afortunado(a) você é por ter muitas opções, não é mesmo?!


Isso pode estar gerando uma ilusão em cima do que você pode ou não conquistar.


A carta seta nos arcanos maiores e a carta do Carro, na qual você coloca o seu ego a favor da sua Essência (ou Self) e passa a dirigir a sua própria vida e tomar as rédeas da mesma.


Se você não sabe para onde ir ou o que fazer, principalmente no âmbito emocional, tome uma decisão, faça para o outro, olhe um pouco menos para você mesmo(a) e um pouco mais para o outro e aja.





Reflexão



Essa carta é um convite para tal ação, para que você aja no mundo e tome uma atitude.


Pegue todas as possibilidades e escolha uma delas. Crie o seu propósito de vida. O sucesso não é a linha de chegada, mas sim a caminhada.


O que você tem feito que pode ser considerado um sucesso?


A sua caminhada de ser uma caminhada de sucesso. Então aja, pois é isso que o Sete de Copas pede que você faça.


Para lhe ajudar a se compreender com maior profundidade e intensidade, você pode realizar o Mapa Arquetípico®, um verdadeiro mapa que mostra o caminho para você viver, da melhor forma, o arquétipo que lhe rege.


Além de lhe mostrar os arquétipos de podem ser trabalhados de uma forma melhor, a luz e a sombra que você está projetando sobre o arquétipo, dentre diversas outras informações.



Se quiser fazer seu Mapa Arquetípico®, acesse o link:

https://www.artetipos.com/euqueroomapaarquetipico



E se deseja receber mais informações sobre esse tema, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.


Abraços fraternos,

Lucca Ferronatto

  • Preto Ícone YouTube
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

© 2019 Artétipos - MABEL C. DIAS CONSULTORIA EPP - Todos os direitos reservados.

Fale conosco - contato@artetipos.com