Os Enamorados : Carta VI do Tarot



O Tarot é composto por 78 cartas, dentre elas há 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.


Para entender um pouco mais sobre o Tarot, o motivo pela divisão entre arcanos maiores e menores e diversos outros detalhes importantes, é só clicar no link abaixo para ter acesso a um artigo completo sobre o tema.


Quero ler o artigo Arquétipos e Arcanos: Qual a relação entre as consciências primordiais e as cartas do Tarot?


Não importa o dia em que você está lendo esse artigo. A mensagem chegou à você por algum motivo e houve uma conexão. Mentalize a informação que você necessita para o dia de hoje, o que o seu inconsciente quer comunicar a você.


A interpretação das cartas serão feitas por meio do Tarot de Marselha e do Tarot de Waite, visando proporcionar uma interpretação mais completa e abrangente para você.





Os Enamorados


A carta dos Enamorados, também conhecida como carta dos Amantes, ela trata sobre o momento de se fazer uma escolha.


Agora, é o momento em que você começa a encontrar a sua paixão, o seu amor e aquilo que você quer fazer em sua vida, aquilo que você deseja trilhar.


É o momento que você começa a se apaixonar, mas também é um momento em que você precisa realizar uma escolha.


Quantas opções você possui? Provavelmente, duas. Você pode estar em uma encruzilhada, pensando se deve ir ou não, se deve fazer algo ou não, se realiza ou não…


“Faço aquilo que eu amo ou faço aquilo que me dá dinheiro?” você pode estar se perguntando. Ou mesmo, “Fico com a pessoa que eu amo ou com a que julgam ser a pessoa certa para mim?”, “Começo um relacionamento e saio da casa dos meus pais ou continuo com uma relação paternalista proporcionada pelos meus pais?”, “Vou em direção à uma viagem que mudará a minha vida - mudar de país, ou de estado, ou de cidade - ou fico em minha zona de conforto?”


Você sai da zona de conforto ou fica no que lhe é usual?


A carta possui a representação de um anjo e ele é Eros, que simboliza o amor e o colocar de sua força erótica em prol de seu ideal.


Fazer aquilo que você acredita, mas é necessário fazer uma escolha. Este é o momento certo para decidir.


Se você se perguntou se o seu amor está a caminho, saiba que o Tarot mostra sim essa chegada. Ele mostra que é hora de amar, de se apaixonar e - principalmente - de se fazer uma escolha.


Quem sabe o seu amor não está “bem debaixo de seu nariz” e você não o/a escolhe por medo?! Por lhe faltar a coragem de realizar uma decisão tão importante para a sua vida.


Essa carta também lhe alerta para você não cair no lado sujo da paixão, ou seja, no qual só há preocupação com a satisfação sexual própria, com o desejo, com o tesão. Precisamos sim sentir desejo e tesão, mas é necessário canalizar toda essa energia para a criação, para o bem, para o amor e para a evolução.





Reflexão



É você se apaixonar: seja por alguém, por uma ideia ou por uma mudança - escolhendo tal mudança, tal ideia ou tal pessoa. Acreditar nisso, independente de qualquer coisa.


Essa é a mensagem da carta dos Amantes, dos Enamorados, para você.


Para lhe ajudar a se compreender com maior profundidade e intensidade, você pode realizar o Mapa Arquetípico®, um verdadeiro mapa que mostra o caminho para você viver, da melhor forma, o arquétipo que lhe rege.


Além de lhe mostrar os arquétipos de podem ser trabalhados de uma forma melhor, a luz e a sombra que você está projetando sobre o arquétipo, dentre diversas outras informações.



Se quiser fazer seu Mapa Arquetípico®, acesse o link:

https://www.artetipos.com/euqueroomapaarquetipico



E se deseja receber mais informações sobre esse tema, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.


Abraços fraternos,

Lucca Ferronatto

  • Preto Ícone YouTube
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

© 2019 Artétipos - MABEL C. DIAS CONSULTORIA EPP - Todos os direitos reservados.

Fale conosco - contato@artetipos.com