Os Enamorados : Carta VI do Tarot

Compartilhe post

Você pode estar se perguntando: “Faço aquilo que eu amo ou faço aquilo que me dá dinheiro?”, ou mesmo, “Fico com a pessoa que eu amo ou com a que julgam ser a pessoa certa para mim?”, “Começo um relacionamento e saio da casa dos meus pais ou continuo com uma relação paternalista proporcionada pelos meus pais?”, “Vou em direção à uma viagem que mudará a minha vida – mudar de país, ou de estado, ou de cidade – ou fico em minha zona de conforto?

Você sai da zona de conforto ou fica no que lhe é usual?

É justamente sobre a importante missão de decidir que vamos tratar neste artigo, ao entender o significado da carta “Os Enamorados no Tarot”.

Lembrando que, aqui, a interpretação das cartas será feita por meio do Tarot de Marselha e do Tarot de Waite, visando proporcionar uma interpretação mais completa e abrangente para você, certo?

Vamos lá!

Os Enamorados

A carta dos Enamorados, também conhecida como carta dos Amantes, trata sobre o momento de se fazer uma escolha e possui a representação do anjo Eros, que simboliza o amor e o colocar de sua força erótica em prol de seu ideal.

Agora, é o momento em que você começa a encontrar a sua paixão, o seu amor e aquilo que você quer fazer em sua vida, aquilo que você deseja trilhar.

É o momento que você começa a se apaixonar, mas também é um momento em que você precisa realizar uma escolha.

Quantas opções você possui? Provavelmente, duas. Você pode estar em uma encruzilhada, pensando se deve ir ou não, se deve fazer algo ou não, se realiza ou não… E este é o momento certo para decidir. É necessário fazer uma escolha, fazer aquilo que acredita ou o que esperam de você, mas, sobretudo, escolher

Se você se perguntou se o seu amor está a caminho, saiba que o Tarot mostra sim essa chegada. Ele mostra que é hora de amar, de se apaixonar e – principalmente – de se fazer uma escolha.

Quem sabe o seu amor não está “bem debaixo de seu nariz” e você não o/a escolhe por medo?! Por lhe faltar a coragem de tomar uma decisão tão importante para a sua vida.

Essa carta também lhe alerta para você não cair no lado sujo da paixão, ou seja, no qual só há preocupação com a satisfação sexual própria, com o desejo, com o tesão. Precisamos sim sentir desejo e tesão, mas é necessário canalizar toda essa energia para a criação, para o bem, para o amor e para a evolução.

Reflexão

Os Enamorados

Essa é a mensagem da carta dos Amantes, dos Enamorados, para você: Se apaixone! Seja por alguém, por uma ideia ou por uma mudança – escolhendo tal mudança, tal ideia ou tal pessoa. Acreditar nisso, independentemente de qualquer coisa.

Se você deseja se compreender com maior profundidade e intensidade para realizar as escolhas de sua jornada com sabedoria, eu lhe convido a realizar seu Mapa Arquetípico®. Este mapa é uma ferramenta que mostra o caminho para você viver da melhor forma o Arquétipo que lhe rege.

Abraços fraternos,

Lucca Ferronatto

Esta gostando do post? Compartilhe nas suas redes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos sobre os temas.

Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos sobre os temas.