Oito de Espadas : Carta do Tarot




O Tarot é composto por 78 cartas, dentre elas há 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.


Para entender um pouco mais sobre o Tarot, o motivo pela divisão entre arcanos maiores e menores e diversos outros detalhes importantes, é só clicar no link abaixo para ter acesso a um artigo completo sobre o tema.


Quero ler o artigo Arquétipos e Arcanos: Qual a relação entre as consciências primordiais e as cartas do Tarot?


Não importa o dia em que você está lendo esse artigo. A mensagem chegou à você por algum motivo e houve uma conexão. Mentalize a informação que você necessita para o dia de hoje, o que o seu inconsciente quer comunicar a você.


A interpretação das cartas será feita por meio do Tarot de Marselha e do Tarot de Waite, visando proporcionar uma interpretação mais completa e abrangente para você.





Oito de Espadas


O naipe de Espadas relaciona-se a nossa mente e sempre que nos sentimos presos, essa é uma prisão criada pela nossa própria mente.


O oito, nos arcanos maiores, é o arcano da Justiça e não seria diferente nos arcanos menores.


O oito de espadas é uma carta que trata sobre a justiça mental, ou seja, sobre a sua própria justiça. Essa carta pode indicar que, talvez, você esteja se sentindo preso(a), injustiçado(a), travado(a) e sem conseguir agir.


Talvez você se sinta restringido(a), em um momento de isolamento, mas saiba que tudo isso é pura criação de sua mente.


Essa carta traz à luz a autossabotagem.


É possível observar a presença de 8 espadas na carta que cercam a figura central...isso pode significar que você se sente cercado(a), à espera de um resgate, de que alguém venha lhe ajudar.


Mas isso é uma ilusão. Esperar que as pessoas lhe ajudem (e não que isso não aconteça) é cair em uma ilusão de você é uma vítima.


Você cria a sua própria realidade. Os problemas aparecem e estão sim presentes em todos os momentos, mas quem cria a percepção sobre tais problemas é você, quem lida com eles de uma maneira boa ou ruim é você.


Os problemas jamais desaparecerão, mas o que você pode fazer é se libertar das amarras que você mesmo(a) se colocou ou que os outros lhe colocaram. Liberte-se das vendas que cobrem a sua visão.


Todos nós temos problemas, o que muda é a forma como lidamos com eles.





Reflexão



Arranque as espadas do chão que estão ao seu redor, tire tudo o que lhe cerca e se liberte.


Todas as nossas ações possuem reações. A justiça é certa, mas também não podemos ficar nos julgando - como vítimas, injustiçados, dentre outros.


Quando um problema aparecer, busque lidar com ele da melhor maneira possível. A partir do momento que mudamos nossa percepção e nos libertamos das amarras e dos condicionamentos, começamos a enxergar os problemas de uma maneira positiva.


Como uma lapidação do nosso eu, uma prova que nos tornará melhores. Ressignifique a maneira como você lida com essas dificuldades.


Para lhe ajudar a se compreender com maior profundidade e intensidade, você pode realizar o Mapa Arquetípico®, um verdadeiro mapa que mostra o caminho para você viver, da melhor forma, o arquétipo que lhe rege.


Além de lhe mostrar os arquétipos de podem ser trabalhados de uma forma melhor, a luz e a sombra que você está projetando sobre o arquétipo, dentre diversas outras informações.



Se quiser fazer seu Mapa Arquetípico®, acesse o link:

https://www.artetipos.com/euqueroomapaarquetipico



E se deseja receber mais informações sobre esse tema, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.


Abraços fraternos,

Lucca Ferronatto

  • Preto Ícone YouTube
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

© 2019 Artétipos - MABEL C. DIAS CONSULTORIA EPP - Todos os direitos reservados.

Fale conosco - contato@artetipos.com