Oito de Copas : Carta do Tarot

Compartilhe post

Vou começar este artigo lhe fazendo uma pergunta bem simples: Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez

Nossa vida é motivada por novas experiências. Tudo muda e é importante aceitar as mudanças e vivê-las da melhor forma possível.

O Oito de Copas, carta do Tarot que trataremos hoje, quer dizer exatamente isso: Dar um passo em direção ao desconhecido, viver a mudança, a transição.

Independente do dia que você está lendo esse artigo, você recebeu essa mensagem por algum motivo e houve uma conexão. Mentalize a informação que você necessita para o dia de hoje e o que o seu inconsciente quer comunicar à você. 

Tenha a convicção de que, ao final deste artigo, você terá clareza sobre as mudanças que precisa fazer em sua vida!

Lembrando que, aqui, vamos interpretar a carta Oito de Copas por meio do Tarot de Marselha e do Tarot de Waite, com o objetivo de oferecer uma interpretação mais completa e abrangente para você.

Oito de Copas

O naipe de Copas relaciona-se às nossas emoções e o Oito de Copas é uma carta que fala sobre a necessidade de mudarmos de direção – em nossa vida emocional.

Ela traz um momento de transição, no qual você deve seguir uma nova direção, ou então dar uma pausa para reavaliar quais são as suas prioridades.

O que você fez até esse momento? O que você ainda precisa fazer?

Às vezes, em nossos relacionamentos (não só relacionamentos amorosos, mas também amigos, família, trabalho), nos acomodamos e deixamos de viver o novo. Entramos em uma rotina e deixamos de buscar novas experiências.

Mas, como já falamos anteriormente, a vida do ser humano é motivada por novas experiências.

Fazendo uma breve visualização da carta, vemos um homem que está deixando coisas para trás. Ele parece cabisbaixo, mas prefere seguir seu caminho a viver uma vida repleta de situações do passado. 

lua minguante representa que algo em sua vida está pedindo que você encerre um ciclo e comece um novo. Enquanto as montanhas representam os novos caminhos que você deve percorrer, e então, lá de cima, mergulhar profundamente em seus sentimentos e se desenvolver.

De forma clara, essa carta significa que é um momento de transição. Visualize seus planos, sentimentos e pensamentos. Visualize as situações que tem vivido.

Deixe para trás aquilo que se tornou monótono ou obsoleto, o que já não lhe faz mais vibrar o coração. Busque novos valores, pense em explorar um estilo de vida diferente, em ir atrás da sua espiritualidade e se encontrar consigo mesmo(a).

Encontre a plenitude em si próprio(a).

Não existe nada de permanente nessa vida, a única coisa permanente é a impermanência, a mudança. Portanto, entenda que as coisas acabam, terminam, também se encerram – seja uma amizade, um amor ou até mesmo uma relação familiar.

As relações sempre possuem um início, um meio e um fim. Assim como a sua vida e suas emoções. 

Esteja pronto para eliminar da sua vida tudo aquilo que lhe puxa para baixo e que não lhe traz serventia alguma. Cerque-se de pessoas e situações que estejam em sintonia com você rumo aos seus maiores sonhos.

Reflexão

É chegado o fim de emoções que já não estão mais alinhadas ao seu coração. Então, é o momento de você buscar novos valores, novas emoções e novas aventuras.

Portanto, busque fazer o que é justo para o seu coração. Busque a conexão com a sua intuição, representada, na carta, pela lua brilhante e as águas.

Mantenha o coração aberto e abrace essa renovação por completo!

Para lhe ajudar a se compreender com maior profundidade e intensidade, você pode realizar o Mapa Arquetípico®, um verdadeiro mapa que mostra o caminho para você viver, da melhor forma, o Arquétipo que lhe rege.

Realize seu Mapa Arquetípico®, acessando o link abaixo:

Abraços fraternos,

Lucca Ferronatto

Esta gostando do post? Compartilhe nas suas redes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos sobre os temas.

Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos sobre os temas.