O Sol : Carta XVllll do Tarot



O Tarot é composto por 78 cartas, dentre elas há 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.


Para entender um pouco mais sobre o Tarot, o motivo pela divisão entre arcanos maiores e menores e diversos outros detalhes importantes, é só clicar no link abaixo para ter acesso a um artigo completo sobre o tema.


Quero ler o artigo Arquétipos e Arcanos: Qual a relação entre as consciências primordiais e as cartas do Tarot?


Não importa o dia em que você está lendo esse artigo. A mensagem chegou à você por algum motivo e houve uma conexão. Mentalize a informação que você necessita para o dia de hoje, o que o seu inconsciente quer comunicar a você.


A interpretação das cartas serão feitas por meio do Tarot de Marselha e do Tarot de Waite, visando proporcionar uma interpretação mais completa e abrangente para você.





O Sol


Ele retrata o renascimento.


Esse é o momento para você renascer. Toda a sua jornada, tudo o que você realizou até esse momento, já foi feito o mais difícil. Você já passou por todo um processo.


Se há algo bloqueado, difícil para acontecer, não é o momento para desistir. É o momento de renascer - a sua criança interior.


O Sol diz respeito a sua Essência, sobre você retornar à ela.


Retire todas as crenças, todas as cascas que você criou ao redor da sua Essência ao longo de todo esse tempo. Permita-se voltar a ser inocente, a ser criança e encontrar a sua própria verdade.


Não importa o que você esteja fazendo...é isso o que falta para que você tenha uma vida iluminada.


Falta a sua reconexão com a pureza, com a inocência que você possuía ao iniciar essa jornada da sua vida. Você já passou pela pior parte, por tudo aquilo que você precisava ter vivenciado.


Agora só lhe resta renascer.


O Sol é a carta da ressurreição.


Reflita o quanto você foi feliz em sua infância, caso você tenha tido a oportunidade de vivê-la. E qual o impacto que a sua infância exerce sobre você nos dias de hoje, principalmente em relação ao seu pai.


A carta mostra crianças nuas em meio a natureza. Isso demonstra a plenitude da inocência e da infantilidade. O quão infantil você tem se comportado? Tome cuidado e observe-se nessa questão.


O Sol fornece muita energia, mas também pode queimar.


Faça as pazes com a sua criança interior. Feche os olhos por um momento e se imagine como o sol da criança que você foi, como o pai dela, dando energia para que ela seja o melhor que pode ser nesta vida.


Se você, quando criança, pudesse pensar no dia de hoje - que você está vivendo nesse momento - o que você pensaria de si mesmo(a)?


O Sol é o arcano da consciência e diz sobre a clareza do seu caminho - a clareza do que vem pela frente. Ele fala sobre a iluminação.


No Tarot de Marselha é possível observar dois garotos de pé, loiros, sob um Sol que possui um rosto humano (também presente no Tarot de Waite). Em ambos os Tarots, o arquétipo solar trás grande vitalidade, alegria, luz e lhe dá energia para seguir o próximo passo.


O Sol traz discernimento, clareza, talento para o novo dia que virá. Depois da noite escura da alma, de um processo de intuição e profundidade, o Sol vem para trazer a luz para a sua vida.





O que essa Carta quer Dizer para o seu Dia?


O Sol é um bom sinal para toda nova construção, ele indica que um amor incondicional está agindo. Ele pede uma realização, pois ele fornece energia que que ela se concretize.


Caso você tenha se perguntado sobre um amor, se ele é correspondido, saiba que sim! Esse amor indica ser muito bem correspondido, é recíproco e fraternal.


Se você busca iniciar uma sociedade, um negócio, este é um ótimo momento. A energia do Sol traz consigo a união. Ele é um elemento celeste que, por dar energia, traz inteligência para nós.


Nas cartas de ambos os Tarots, podemos perceber uma figura superior às das crianças - por isso a menção ao pai acima. Ou seja, uma figura paterna pode ser observada.


Para entender mais sobre a importância da figura paterna em nossas vidas, leia o artigo completo no link abaixo.


Quero ler o artigo A Figura do Pai em Nossas Vidas


Faça as pazes e celebre a sua infância.


O Sol é o pai ideal, mas também pode representar o pai ausente. A dica dessa carta é que você corte vínculos com o passado para construir algo novo, seja um novo relacionamento, uma nova sociedade...e esse novo que você construir terá sucesso, pois será alimentado.


A energia do Sol irá alimentar seja lá o que você necessite.


OBS: As interpretações feitas aqui não encerram a profundidade que essa carta e que todos os arcanos do Tarot possuem. Essa é apenas a minha interpretação, com base em meus sentimentos, minha intuição e em todos os estudos que fiz e faço sobre o Tarot.


Porém, cada carta permite uma infinidade de interpretações e possui uma infinidade de mensagens a lhe passar.


Estou lhe transmitindo uma delas e espero que lhe ajude a, na prática, perceber o que no dia de hoje você precisa fazer e se atentar para que você dê o próximo passo em sua jornada de vida.





Reflexão



O que você precisa fazer para dar o próximo passo na jornada de sua vida?


Esta carta lhe dirá o que, no presente, você necessita fazer para transformar o seu futuro. Por isso, o Tarot jamais fala sobre o futuro...ele fala sobre o presente e o futuro do presente - o que você faz agora que irá impactar o amanhã.


Utiliza essa mensagem da forma que ela lhe tocar. Mas aja. Sem ação não chegaremos a lugar algum.


Para lhe ajudar a se compreender com maior profundidade e intensidade, você pode realizar o Mapa Arquetípico®, um verdadeiro mapa que mostra o caminho para você viver, da melhor forma, o arquétipo que lhe rege.


Além de lhe mostrar os arquétipos de podem ser trabalhados de uma forma melhor, a luz e a sombra que você está projetando sobre o arquétipo, dentre diversas outras informações.



Se quiser fazer seu Mapa Arquetípico®, acesse o link:

https://www.artetipos.com/euqueroomapaarquetipico



E se deseja receber mais informações sobre esse tema, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.


Abraços fraternos,

Lucca Ferronatto

54 visualizações
  • Facebook
  • YouTube
  • Grey Instagram Ícone

© 2019 Artétipos - MABEL C. DIAS CONSULTORIA EPP - Todos os direitos reservados.

| Fale conosco - contato@artetipos.com | Tel: (11) 9.4240-0110