O Problema com a Desconfiança



Você conhece aquele tipo de pessoa que desconfia de tudo e de todos e, ainda por cima, considera isso uma vantagem?


Você se considera uma pessoa assim? Com esse tipo de comportamento?


Será que a desconfiança realmente protege alguém de sofrer uma traição, por exemplo?


Mostraremos aqui como os arquétipos podem lhe impulsionar para um novo nível de consciência, um nível superior, no qual é possível criar uma vida livre de problemas repetitivos, mais próspera e feliz.





A Sua Concha


Houve uma época em que você confiava, na qual você se abria para a vida e por isso as coisas aconteciam mais facilmente e fluiam melhor, não é verdade?!


Isso acontecia porque você ainda estava conectado(a) com a sua Essência, aquela parte sábia que já nasceu com você.


Mas então algo aconteceu e alguém em quem você confiava lhe traiu.


Isso fez com que você se desconectasse, de alguma forma, do fluxo natural da vida que estava experimentando.


Em que época de sua vida isso aconteceu? Foi um relacionamento amoroso? Em uma sociedade de negócios? Ou dentro de sua própria família?


Alguém agiu de certa forma que fez com que você deixasse de acreditar no bem, no amor, na fraternidade…


Quem sabe você votou em algum partido, ou em determinado político, que lhe decepcionou. Não importa. Alguém lhe apunhalou pelas costas e, dessa forma, você se fechou em uma “concha”.


Fez isso tentando se proteger de novas traições.


Apesar de ser uma reação normal de defesa, quando você se fecha para a dor você se fecha também para a vida - com tudo o que ela tem de bom: relacionamentos gratificantes, novas oportunidades de emprego, negócios, outras formas de ganhar mais dinheiro e de ser mais saudável, de evoluir espiritualmente.


O crescimento precisa de abertura. Quando você desconfia de tudo e de todos, você se fecha para o conhecimento e para o novo, não sai do lugar e fica paralisado(a) achando estar protegido(a) atrás da “muralha de desconfianças” que você mesmo(a) ergueu.


E se eu lhe dissesse que tal “muralha” não irá impedir que você seja traído(a) novamente?


Simplesmente porque quem está atraindo esse tipo de situação é você mesmo(a). Essa é uma verdade dura de se ouvir, mas é a realidade de como as coisas verdadeiramente funcionam.


O medo da traição gera no seu campo novas oportunidades de ser traído(a) e isso acontecerá repetidamente, em um ciclo vicioso, até que você trabalhe esse medo.


E como fazer isso?





Trabalhando o Seu Medo


Através do autoconhecimento e do uso de ferramentas que levem você a entrar em um estado superior de consciência, no qual você ficará blindado - não contra as traições, mas do sofrimento que nasce da maneira como você reage à elas.


Ter expectativas de que as pessoas serão como você imagina é uma tremenda autossabotagem.


E se tornar uma pessoa cínica, desconfiada, também não resolve essa questão.


Qual é a saída, então?


Existem 22 estados de consciência que você pode atingir para eliminar o sofrimento e a confiança é um desses estados.


Nele você recupera o otimismo, a curiosidade e a vontade de saborear a vida - sem medo de se expor ou de sofrer. E quando isso acontece, a tendência é de que você deixe de atrair situações que envolvam a traição, pois você já aprendeu a lição que precisava aprender.


Limpou do seu campo a energia que atrai as traições.


Quando você volta a confiar, assim como confiava quando deu os primeiros passos na infância, você ganhar a energia necessária para iniciar uma jornada em direção à realização de tudo aquilo que a sua alma mais deseja nessa vida.


Esse estado de consciência de confiança plena e pureza interior pode ser atingido ao se trabalhar com determinados arquétipos.


E o que são arquétipos?






Reflexão



Arquétipos são forças criativas universais, consciências vivas e inteligentes que estão ao seu alcance, desde que você nasceu.


Estão esperando que você se abra para eles.


Através da energia e da informação dos arquétipos, você passa a ter os recursos necessários para ter uma vida extraordinária - além do sofrimento que uma traição pode causar.


Em nosso curso, O Poder dos Arquétipos, ensinamos como atingir esses 22 estados de consciência capazes de elevar a sua vida para um outro nível.


Se você quiser saber mais sobre o tema, como os arquétipos influenciam a sua vida, abaixo há um link para uma aula gratuita na qual o tema é aprofundado. Não deixe essa oportunidade passar e assista!


Quero Assistir a Aula Gratuita


E se deseja receber mais informações sobre esse tema, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.


Abraços fraternos,

Dra. Mabel Cristina Dias

79 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • YouTube
  • Grey Instagram Ícone

© 2019 Artétipos - MABEL C. DIAS CONSULTORIA EPP - Todos os direitos reservados.

| Fale conosco - contato@artetipos.com | Tel: (11) 9.4240-0110