O Luminoso e a Expansão da Consciência



O Arquétipo do Luminoso simboliza a busca do ser humano pela expansão da própria consciência.

Nós, assim como tudo mais no Universo, somos dotados de consciência. Em particular, o ser humano possui autoconsciência, ou seja, sabe que existe, que tem qualidades e defeitos e que pode se transformar, se assim o quiser.

A expansão da consciência envolve um estado de ampliação das percepções que a pessoa tem sobre si mesma e sobre a natureza da realidade.

Quando expande a consciência sobre si mesma, passa a perceber que ela não é o seu ego somente, que possui uma Essência (Centelha Divina) que é sábia, pacífica e eterna.

Assim, deixa de viver no modo automático e começa a compreender porque pensa, sente e se comporta de determinada forma. O que está emanando e o que está recebendo de volta. Essa percepção, aliada à disciplina, é a chave para o autodomínio.





A Expansão da Consciência



Ao expandirmos a consciência, passamos também a perceber do que a realidade é feita e como funciona:

  • que tudo é consciência, de um elétron à uma galáxia;

  • que estamos todos interligados pelo mesmo campo de consciência;

  • que somos seres multi-dimensionais;

  • que nossos pensamentos, sentimentos e ações repercutem pela eternidade a fora e retornam para nós na mesma medida;

  • que temos livre-arbítrio desde que fomos emanados para escolher entre o bem e o mal;

  • que não somos vítimas, pois criamos nossa própria realidade conforme nossa vibração;

  • que podemos criar realidades melhores, se colocarmos na equação a vontade do Todo.

O Arquétipo do Luminoso nos convida a acessar a inteligência cósmica que organiza os mundos, pois ela nos fornece clareza mental e energia para realizar nossos projetos e, principalmente, nosso propósito maior. Com isso alcançamos o sucesso e a autorrealização.

Quando atingimos a Iluminação, passamos a ter a verdadeira alegria de viver, pois até então não vivíamos, apenas sobrevivíamos. Nos tornamos um farol a iluminar as pessoas ao redor, começamos a catalisar mudanças só com a nossa presença.





Aspectos Luz do Luminoso


As pessoas regidas pelo arquétipo do Luminoso são alegres e de bem com a vida, que costumam levar essa alegria por onde passam. Têm muita vitalidade e energia para as realizações na vida.


Gostam de aprender sobre diversos assuntos e estabelecem boas conexões entre eles. Não procuram culpados, responsabilizam-se por tudo o que acontece em suas vidas, de bom ou ruim.


Sabem que para cada ação sempre haverá uma reação contrária e de mesmo valor, por isso são cuidadosas com o impacto de suas ações no mundo. Compreendem que sua realidade só mudará se antes elas mudarem.


Reconhecem suas sombras e procuram curá-las. Admitem seus erros, não temem pedir perdão. Aceitam que cada um está um estágio diferente no caminho evolutivo, por isso evitam julgamentos - não tentam mudar os outros, mas conseguem perceber seus potenciais, estimulando isso com atitudes encorajadoras e positivas.


Tendem a ter sucesso em seus empreendimentos; e normalmente estão satisfeitas com suas conquistas, pois sentem que estas estão alinhadas com as necessidades de sua Essência.





Aspectos Sombra do Luminosos


Quando em desequilíbrio, tais pessoas podem desenvolver um excesso de auto-importância, podendo se estender até se tornar narcisismo e egocentrismo, demonstrando sua exagerada ambição.

Manipuladores, apresentam tremenda prepotência e orgulho. Também se tornam pessimistas e extremamente desorganizados.





Reflexão



Sendo as suas virtudes a expansão da consciência, a inteligência e a alegria de viver, esse arquétipo tem como afirmação a seguinte frase: “Trago a luz da consciência e, através dela, ilumino os que me cercam”.


Suas representações se fazem presentes em inúmeras culturas, nas mais diversas épocas e locais. As mais conhecidas são Aton, Apolo, Rá e Logun Edé.


Gostou do artigo? Temos um vídeo no YouTube sobre ele também, não deixe de conferir!


Para você descobrir qual é o seu Arquétipo regente e como ativar outros Arquétipos, inclusive o do Luminoso, você pode fazer o Mapa Arquetípico®. Com este instrumento, você poderá ter conhecimento sobre os aspectos luz e aspectos sombras do seu arquétipo regente.


Se quiser fazer seu Mapa Arquetípico®, acesse o link:

https://www.artetipos.com/euqueroomapaarquetipico



E se deseja receber mais informações sobre esse tema, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.


Abraços fraternos,

Mabel C. Dias

296 visualizações
  • Facebook
  • YouTube
  • Grey Instagram Ícone

© 2019 Artétipos - MABEL C. DIAS CONSULTORIA EPP - Todos os direitos reservados.

| Fale conosco - contato@artetipos.com | Tel: (11) 9.4240-0110