O Louco : Carta do Tarot

Compartilhe post

O Tarot é composto por 78 cartas, chamadas de Arcanos. Dentre elas há 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores. Neste artigo, vamos lhe explicar o significado da vigésimo segundo Arcano Maior, a carta “O Louco”.

O Louco é uma carta do Tarot que significa pureza, inocência e liberdade. Essa carta anuncia novos começos.

O Louco já saiu para você em uma tiragem? Então, continue lendo este artigo para entender a fundo o que essa carta significa!

O Louco

A interpretação desta carta, aqui, será feita por meio do Tarot de Marselha e do Tarot de Waite, visando proporcionar uma interpretação mais completa e abrangente para você.

A carta do Louco traz pureza e até mesmo uma certa inocência.

Reparando na certa, é possível observar um menino saindo rumo a uma jornada, não demonstra medo, leva consigo somente o que considera necessário e caminha. Há um abismo em sua frente, mas ele não parece se importar…ele continua caminhando pois possui fé.

Ele acredita que as coisas irão dar certo e em um mundo melhor. Acredita também ter tudo o que precisa para a sua jornada.

É como uma criança que resolver fugir de casa, joga sua mala nas costas e vai embora.

Talvez essa situação já tenha acontecido contigo: você pode estar andando, ou dirigindo seu carro, e vê um andarilho no meio da estrada. Uma pessoa pedindo carona, que resolveu largar tudo e partir ruma a uma jornada.

Você sente inveja dessa pessoa? Por ter largado tudo e ter ido atrás da aventura, sendo que isso é o que você gostaria de fazer? Ou sente raiva? Ou sente afinidade por ela?

A afinidade pode acontecer por você também ser uma pessoa que tem fé na vida e não se sente preocupada em relação ao trabalho, ao dinheiro…não se sente preocupado(a) com a falta, mas sim com a experiência.

É preciso que, nessa carta, você interprete o que você sente. Você sente o desejo da jornada ou se incomoda com essa liberdade?

Essa carta trata sobre liberdade. O que lhe falta para você ter a sua liberdade? O que é liberdade para você?

Será que a sua vida, o seu trabalho, suas crenças estão lhe bloqueando de alguma maneira?

E se você se permitir ser livre? Largar todas suas amarras, acreditar na vida e recuperar a sua inocência?

O grande poeta Manoel de Barros diz que para sermos criativos, termos sucesso na vida, precisamos voltar a pensar como crianças. É o que ele chama de processo de infantilização do ser.

O Louco traz o momento da infantilização, precisamos nos infantilizar e aceitar voltar a ser criança. Praticamente todas as coisas você acredita foram colocadas em sua cabeça, fomos moldados pela sociedade.

E por que não largar tudo?

Não necessariamente no sentido literal, largar sua vida/família/trabalho, mas talvez suas crenças, se desprender de tudo que você acredita e se permitir infantilizar, se permitir voltar a ser criança.

O Louco trata sobre um impulso que está dentro de cada um de nós. Você sabe qual é o impulso que está dentro de você – que faz com que você queira partir em direção a uma jornada, iniciar um processo.

Onde está esse impulso? Está perdido dentro de você? Ou já foi corrompido?

O Louco é o eterno otimista, está pronto para se jogar de cabeça no que quer que seja. Aceita cada aventura que aparece pois não tem medo. Ele segue o seu impulso rumo ao desconhecido.

Você já reparou como as crianças costumam fazer o mesmo?

Reflexão

Siga o seu impulso. Aceite a mensagem do Louco de hoje e se permita voltar a ser criança.

Faça as pazes com a sua infância e acredite no otimismo e na vida. Você não precisa ter controle sobre tudo.

Vamos juntos nessa jornada?

Para lhe ajudar a se compreender com maior profundidade e intensidade, você pode realizar o Mapa Arquetípico®, um verdadeiro mapa que mostra o caminho para você viver, da melhor forma, o Arquétipo que lhe rege.

Além de lhe mostrar os Arquétipos de podem ser trabalhados de uma forma melhor, a luz e a sombra que você está projetando sobre o Arquétipo, dentre diversas outras informações.

Abraços fraternos,

Lucca Ferronatto

Esta gostando do post? Compartilhe nas suas redes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos sobre os temas.

Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos sobre os temas.