O Louco : Carta do Tarot



O Tarot é composto por 78 cartas, dentre elas há 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.


Para entender um pouco mais sobre o Tarot, o motivo pela divisão entre arcanos maiores e menores e diversos outros detalhes importantes, é só clicar no link abaixo para ter acesso a um artigo completo sobre o tema.


Quero ler o artigo Arquétipos e Arcanos: Qual a relação entre as consciências primordiais e as cartas do Tarot?


Não importa o dia em que você está lendo esse artigo. A mensagem chegou à você por algum motivo e houve uma conexão. Mentalize a informação que você necessita para o dia de hoje, o que o seu inconsciente quer comunicar a você.


A interpretação das cartas serão feitas por meio do Tarot de Marselha e do Tarot de Waite, visando proporcionar uma interpretação mais completa e abrangente para você.





O Louco


A carta do Louco traz pureza e até mesmo uma certa inocência.


Reparando na certa, é possível observar um menino saindo rumo a uma jornada, não demonstra medo, leva consigo somente o que considera necessário e caminha. Há um abismo em sua frente, mas ele não parece se importar...ele continua caminhando pois possui fé.


Ele acredita que as coisas irão dar certo e em um mundo melhor. Acredita também ter tudo o que precisa para a sua jornada.


É como uma criança que resolver fugir de casa, joga sua mala nas costas e vai embora.


Talvez essa situação já tenha acontecido contigo: você pode estar andando, ou dirigindo seu carro, e vê um andarilho no meio da estrada. Uma pessoa pedindo carona, que resolveu largar tudo e partir ruma a uma jornada.


Você sente inveja dessa pessoa? Por ter largado tudo e ter ido atrás da aventura, sendo que isso é o que você gostaria de fazer? Ou sente raiva? Ou sente afinidade por ela?


A afinidade pode acontecer por você também ser uma pessoa que tem fé na vida e não se sente preocupada em relação ao trabalho, ao dinheiro...não se sente preocupado(a) com a falta, mas sim com a experiência.


É preciso que, nessa carta, você interprete o que você sente. Você sente o desejo da jornada ou se incomoda com essa liberdade?


Essa carta trata sobre liberdade. O que lhe falta para você ter a sua liberdade? O que é liberdade para você?


Será que a sua vida, o seu trabalho, suas crenças estão lhe bloqueando de alguma maneira?


E se você se permitir ser livre? Largar todas suas amarras, acreditar na vida e recuperar a sua inocência?


O grande poeta Manoel de Barros diz que para sermos criativos, termos sucesso na vida, precisamos voltar a pensar como crianças. É o que ele chama de processo de infantilização do ser.


O Louco traz o momento da infantilização, precisamos nos infantilizar e aceitar voltar a ser criança. Praticamente todas as coisas você acredita foram colocadas em sua cabeça, fomos moldados pela sociedade.


E por que não largar tudo?


Não necessariamente no sentido literal, largar sua vida/família/trabalho, mas talvez suas crenças, se desprender de tudo que você acredita e se permitir infantilizar, se permitir voltar a ser criança.


O Louco trata sobre um impulso que está dentro de cada um de nós. Você sabe qual é o impulso que está dentro de você - que faz com que você queira partir em direção a uma jornada, iniciar um processo.


Onde está esse impulso? Está perdido dentro de você? Ou já foi corrompido?


O Louco é o eterno otimista, está pronto para se jogar de cabeça no que quer que seja. Aceita cada aventura que aparece pois não tem medo. Ele segue o seu impulso rumo ao desconhecido.


Você já reparou como as crianças costumam fazer o mesmo?





Reflexão



Siga o seu impulso. Aceite a mensagem do Louco de hoje e se permita voltar a ser criança.


Faça as pazes com a sua infância e acredite no otimismo e na vida. Você não precisa ter controle sobre tudo.


Vamos juntos nessa jornada?


Para lhe ajudar a se compreender com maior profundidade e intensidade, você pode realizar o Mapa Arquetípico®, um verdadeiro mapa que mostra o caminho para você viver, da melhor forma, o arquétipo que lhe rege.


Além de lhe mostrar os arquétipos de podem ser trabalhados de uma forma melhor, a luz e a sombra que você está projetando sobre o arquétipo, dentre diversas outras informações.



Se quiser fazer seu Mapa Arquetípico®, acesse o link:

https://www.artetipos.com/euqueroomapaarquetipico



E se deseja receber mais informações sobre esse tema, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.


Abraços fraternos,

Lucca Ferronatto