O Diabo : Carta XV do Tarot



O Tarot é composto por 78 cartas, dentre elas há 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.


Para entender um pouco mais sobre o Tarot, o motivo pela divisão entre arcanos maiores e menores e diversos outros detalhes importantes, é só clicar no link abaixo para ter acesso a um artigo completo sobre o tema.


Quero ler o artigo Arquétipos e Arcanos: Qual a relação entre as consciências primordiais e as cartas do Tarot?


Não importa o dia em que você está lendo esse artigo. A mensagem chegou à você por algum motivo e houve uma conexão. Mentalize a informação que você necessita para o dia de hoje, o que o seu inconsciente quer comunicar a você.


A interpretação das cartas serão feitas por meio do Tarot de Marselha e do Tarot de Waite, visando proporcionar uma interpretação mais completa e abrangente para você.





O Diabo


É comum as pessoas se assustarem ao ver a carta do Diabo. Essa costuma ser a primeira reação.


Mas não é necessário temê-la. No Tarot não existem cartas boas ou ruins.


O Diabo é uma carta que diz sobre a sua animalidade, o seu lado mais material. Ela também fala sobre as profundezas do seu inconsciente e sobre a sua sombra.


O que há de mais “sujo” dentro de você? O que há de mais profundo? Quais são os seus desejos mais secretos que estão reprimidos? Quais são as suas vontades mais secretas, que também estão reprimidas? O que você está escondendo de si mesmo(a)?


O quão apegado(a) você está - seja no aspecto sexual, no material? Isso pode ser algo até mesmo inconsciente…


Hoje, o Tarot lhe convida a mergulhar no mais profundo de sua alma e do seu inconsciente, buscando todos esses desejos. Mergulhe em sua sombra, procure tudo o que existe de mais sombrio em si e traga tudo isso para a superfície.


Você nunca alcançará a sua individuação se negar o que existe de “sujo”, profundo, material e principalmente sexual, em você. Se você escolher ignorar o seu lado traiçoeiro, nunca chegará à iluminação.


Não renegue as suas sombras, traga-as à tona e converse com elas. Permita-se ter contato com o seu lado mais sombrio, pois é dessa maneira que você fará as pazes com ele.


Viva o seu desejo mais profundo - claro, se isso não for impactar negativamente a vida de alguma outra pessoa. Deixe emergir seus pensamentos e tudo o que foi jogado para “debaixo do tapete”.


Só assim você irá se libertar das amarras de seus desejos e de sua materialidade.


Ambas as cartas apresentam diabretes amarrados (representando o lado masculino e o lado feminino de cada indivíduo).


A carta do Diabo também diz que, ao mergulhar no mais profundo de seu ser e se permitir trazer tudo o que encontrar lá para a superfície, você dará o próximo passo em direção à criatividade, à uma vida plena e rica - em todos os sentidos.





Reflexão



Não tema essa carta...muito pelo contrário: mergulhe nela, assim como em todas as outras cartas do Tarot.


Tudo que existe na vida merece ser observado, principalmente essa carta.


Para lhe ajudar a se compreender com maior profundidade e intensidade, você pode realizar o Mapa Arquetípico®, um verdadeiro mapa que mostra o caminho para você viver, da melhor forma, o arquétipo que lhe rege.


Além de lhe mostrar os arquétipos de podem ser trabalhados de uma forma melhor, a luz e a sombra que você está projetando sobre o arquétipo, dentre diversas outras informações.



Se quiser fazer seu Mapa Arquetípico®, acesse o link:

https://www.artetipos.com/euqueroomapaarquetipico



E se deseja receber mais informações sobre esse tema, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.


Abraços fraternos,

Lucca Ferronatto


85 visualizações
  • Facebook
  • YouTube
  • Grey Instagram Ícone

© 2019 Artétipos - MABEL C. DIAS CONSULTORIA EPP - Todos os direitos reservados.

| Fale conosco - contato@artetipos.com | Tel: (11) 9.4240-0110