O Diabo : Carta XV do Tarot

O Tarot é composto por 78 cartas, dentre elas há 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.
Para entender um pouco mais sobre o Tarot, o motivo pela divisão entre arcanos maiores e menores e diversos outros detalhes importantes, é só clicar no link abaixo para ter acesso a um artigo completo sobre o tema.
Quero ler o artigo Arquétipos e Arcanos: Qual a relação entre as consciências primordiais e as cartas do Tarot?
Não importa o dia em que você está lendo esse artigo. A mensagem chegou à você por algum motivo e houve uma conexão. Mentalize a informação que você necessita para o dia de hoje, o que o seu inconsciente quer comunicar a você.
A interpretação das cartas serão feitas por meio do Tarot de Marselha e do Tarot de Waite, visando proporcionar uma interpretação mais completa e abrangente para você.
O Diabo
É comum as pessoas se assustarem ao ver a carta do Diabo. Essa costuma ser a primeira reação.
Mas não é necessário temê-la. No Tarot não existem cartas boas ou ruins.
O Diabo é uma carta que diz sobre a sua animalidade, o seu lado mais material. Ela também fala sobre as profundezas do seu inconsciente e sobre a sua sombra.
O que há de mais “sujo” dentro de você? O que há de mais profundo? Quais são os seus desejos mais secretos que estão reprimidos? Quais são as suas vontades mais secretas, que também estão reprimidas? O que você está escondendo de si mesmo(a)?
O quão apegado(a) você está - seja no aspecto sexual, no material? Isso pode ser algo até mesmo inconsciente…
Hoje, o Tarot lhe convida a mergulhar no mais profundo de sua alma e do seu inconsciente, buscando todos esses desejos. Mergulhe em sua sombra, procure tudo o que existe de mais sombrio em si e traga tudo isso para a superfície.
Você nunca alcançará a sua individuação se negar o que existe de “sujo”, profundo, material e principalmente sexual, em você. Se você escolher ignorar o seu lado traiçoeiro, nunca chegará à iluminação.
Não renegue as suas sombras, traga-as à tona e converse com elas. Permita-se ter contato com o seu lado mais sombrio, pois é dessa maneira que você fará as pazes com ele.
Viva o seu desejo mais profundo - claro, se isso não for impactar negativamente a vida de alguma outra pessoa. Deixe emergir seus pensamentos e tudo o que foi jogado para “debaixo do tapete”.
Só assim você irá se libertar das amarras de seus desejos e de sua materialidade.
Ambas as cartas apresentam diabretes amarrados (representando o lado masculino e o lado feminino de cada indivíduo).
A carta do Diabo também diz que, ao mergulhar no mais profundo de seu ser e se permitir trazer tudo o que encontrar lá para a superfície, você dará o próximo passo em direção à criatividade, à uma vida plena e rica - em todos os sentidos.
Reflexão

Não tema essa carta...muito pelo contrário: mergulhe nela, assim como em todas as outras cartas do Tarot.
Tudo que existe na vida merece ser observado, principalmente essa carta.
Para lhe ajudar a se compreender com maior profundidade e intensidade, você pode realizar o Mapa Arquetípico®, um verdadeiro mapa que mostra o caminho para você viver, da melhor forma, o arquétipo que lhe rege.
Além de lhe mostrar os arquétipos de podem ser trabalhados de uma forma melhor, a luz e a sombra que você está projetando sobre o arquétipo, dentre diversas outras informações.
Se quiser fazer seu Mapa Arquetípico®, acesse o link:
https://www.artetipos.com/euqueroomapaarquetipico
E se deseja receber mais informações sobre esse tema, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.
Abraços fraternos,
Lucca Ferronatto