O Cavaleiro de Copas : Carta do Tarot



O Tarot é composto por 78 cartas, dentre elas há 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.


Para entender um pouco mais sobre o Tarot, o motivo pela divisão entre arcanos maiores e menores e diversos outros detalhes importantes, é só clicar no link abaixo para ter acesso a um artigo completo sobre o tema.


Quero ler o artigo Arquétipos e Arcanos: Qual a relação entre as consciências primordiais e as cartas do Tarot?


Não importa o dia em que você está lendo esse artigo. A mensagem chegou à você por algum motivo e houve uma conexão. Mentalize a informação que você necessita para o dia de hoje, o que o seu inconsciente quer comunicar a você.


A interpretação das cartas serão feitas por meio do Tarot de Marselha e do Tarot de Waite, visando proporcionar uma interpretação mais completa e abrangente para você.





O Cavaleiro de Copas


O naipe de Copas trata sobre nossa emocionalidade, seja lá o que você queira saber ou tenha se perguntado, a razão é emocional.


Essa é uma carta incrível, pois ela diz que a sua emocionalidade está em fase de completude - está pronto(a) para buscar e receber um próximo aspecto, a materialidade, a inteligência (o mental), a criatividade, a intuição e a sexualidade.


No Tarot de Waite é possível perceber asas nos pés e no capacete do cavaleiro, o que faz referências à Hermes. Hermes é o deus da comunicação e da sabedoria, ele já atingiu a plenitude emocional e está em busca da conexão e de passar a informação para outras pessoas.


Agora é o momento de ir atrás de sua intelectualidade, a sua sexualidade, a sua criatividade e o material.


O seu emocional está pronto. A hora é agora.


Essa carta também trata sobre a sensibilidade emocional, dizendo ser o momento de se estar apaixonado, um convite para o amor.


O momento que você sai em busca da conquista, da realização e de seu amor.


Se você não está bem emocionalmente, é a hora de resgatar o seu bem emocional e atingir o sucesso nessa área de sua vida.


Talvez, seja a hora de partir para resgatar alguém que precise. Nesta carta você está em cima de um cavalo com uma Copa em sua mão, você tem - portanto - a força e a virilidade para ir atrás.


Essa carta também pode mostrar que talvez você esteja extremamente focado(a) em um amor, com um sentimento exagerado, muito imaginativo(a) e pouco realista. Saia em busca da realidade, caso seja essa a sua situação, e do seu ideal.


Você se encontra em um momento de explosão emocional e precisa buscar aquilo que você sabe que deve ir atrás. Vá à luta, resgate.





Reflexão



Encontre sua intelectualidade e tente não se perder em sua emocionalidade.


Essa é uma carta de muita emoção e 100% sentimental. Mas agora o seu aspecto emocional já está completo...é o momento de ir em busca da certeza e da realidade.


Alinhe o seu emocional e parta em busca do que você necessita.


Para lhe ajudar a se compreender com maior profundidade e intensidade, você pode realizar o Mapa Arquetípico®, um verdadeiro mapa que mostra o caminho para você viver, da melhor forma, o arquétipo que lhe rege.


Além de lhe mostrar os arquétipos de podem ser trabalhados de uma forma melhor, a luz e a sombra que você está projetando sobre o arquétipo, dentre diversas outras informações.



Se quiser fazer seu Mapa Arquetípico®, acesse o link:

https://www.artetipos.com/euqueroomapaarquetipico



E se deseja receber mais informações sobre esse tema, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.


Abraços fraternos,

Lucca Ferronatto