Cinco de Copas : Carta do Tarot



O Tarot é composto por 78 cartas, dentre elas há 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.


Para entender um pouco mais sobre o Tarot, o motivo pela divisão entre arcanos maiores e menores e diversos outros detalhes importantes, é só clicar no link abaixo para ter acesso a um artigo completo sobre o tema.


Quero ler o artigo Arquétipos e Arcanos: Qual a relação entre as consciências primordiais e as cartas do Tarot?


Não importa o dia em que você está lendo esse artigo. A mensagem chegou à você por algum motivo e houve uma conexão. Mentalize a informação que você necessita para o dia de hoje, o que o seu inconsciente quer comunicar a você.


A interpretação das cartas serão feitas por meio do Tarot de Marselha e do Tarot de Waite, visando proporcionar uma interpretação mais completa e abrangente para você.





Cinco de Copas


A carta Cinco de Copas refere-se a uma busca emocional e amorosa. Tal busca se origina de uma perda, de um desapontamento - seja algo ou alguém (um amor ou um ente querido).


Essa perda pode ser por falecimento ou distanciamento, e essa busca é incessante. A sensação é a de que algo foi tirado de você.


Mas há algo de extrema importância que deve ser entendida: a melhor coisa que podemos fazer é não ter resistência emocional às mudanças. Existem coisas sobre as quais não temos controle nessa vida.


Elas simplesmente acontecem. As pessoas vêm e vão, chegam em nossas vidas e - de uma hora para outra - vão embora.


Precisamos aprender a lidar com esse fato. É sobre esse aprendizado com a perda e com a dor que essa carta trata, dessa forma nos tornaremos mestres de nossas próprias emoções.


Assim, podemos parar a nossa busca ininterrupta por aquelas pessoas que já não estão mais em nossas vidas. Mas sim, iniciar uma procura pelo simples ato de ser, de distribuir nosso amor e nosso afeto à todas as pessoas - pois novos indivíduos estão à caminho.


Elas cumprirão novos papéis em nossas vidas, não exatamente os que as pessoas que se foram desempenharam, mas tão essenciais quanto.


Nossa vida é uma constante mudança. Precisamos encarar a tristeza e nos livrar dessa perda.


Qual é a pessoa pela qual você ainda está buscando?


A morte pode não ser física, mas sim emocional. Perceba à quem você ainda está ligado(a) e que já se foi - seja lá como se deu essa distância.





Reflexão



Busque o novo, procure conhecer e interagir com novas pessoas. Afinal, você ainda faz parte de sua vida e vive para ser feliz.


Espero que essa interpretação lhe ajude a se livrar de sentimentos do passado, sobre os quais você não possui controle e não pode fazer voltar. Erga-se e permita que o fluxo da vida se manifeste através de você, conhecendo assim novas pessoas, novos amigos, novos amores…


A vida é um ciclo sem fim e ela pede que a gente continue, ame e distribua nosso amor.


Para lhe ajudar a se compreender com maior profundidade e intensidade, você pode realizar o Mapa Arquetípico®, um verdadeiro mapa que mostra o caminho para você viver, da melhor forma, o arquétipo que lhe rege.


Além de lhe mostrar os arquétipos de podem ser trabalhados de uma forma melhor, a luz e a sombra que você está projetando sobre o arquétipo, dentre diversas outras informações.



Se quiser fazer seu Mapa Arquetípico®, acesse o link:

https://www.artetipos.com/euqueroomapaarquetipico



E se deseja receber mais informações sobre esse tema, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.


Abraços fraternos,

Lucca Ferronatto