A Ressurreição e a Constante Renovação Pessoal



O arquétipo da Ressurreição simboliza a necessidade de constante renovação pessoal para que possamos evoluir em consciência.

De tempos em tempos, é fundamental que façamos uma autoanálise sincera, para identificarmos o quanto estamos caminhando sob a luz da consciência, ou quanto a resistência a ela ainda nos domina e nos perdemos na escuridão. Feita a análise, basta corrigir a rota.

Esse arquétipo nos lembra que podemos renascer a cada dia, para quem realmente somos, nos tornando seres autênticos. Pois cada ser é único, e a parte é importante para o Todo.

A maioria das pessoas reluta em viver de acordo com a própria Essência, por receio de fugir do padrão ditado pela sociedade e, assim, não ser aceita. A tendência é repetir o que todo mundo faz, mas a nossa vida deve ter a nossa marca, nossa impressão espiritual.

Para isso, devemos nos despir de todas as máscaras que criamos para nos proteger do mundo. Como fazer isso?


  • Conheça a si mesmo(a): pense nas camadas de uma cebola, você precisa ir descascando o invólucro para chegar à essência e ver quem realmente é;

  • Reconheça seus medos: ser capaz de admitir, sentir e expressar seus receios ajuda a afastá-los;

  • Seja verdadeiro(a): diga a sua verdade e assuma as possíveis consequências dessa atitude;

  • Celebre quem você é: um dos grandes desafios na vida é nos amarmos de forma genuína. Trata-se de aceitar, reconhecer e assumir tanto o seu lado luminoso como o sombrio, e escolher celebrar a pessoa única que você é.

A Ressurreição é um arquétipo que revela a vocação do ser humano para realizar algo maior que ele mesmo, deixando um legado de luz ao mundo. Isso se faz através da libertação dos grilhões da matéria e do passado, indo em direção ao renascimento para a consciência e eternidade.





Características da Personalidade



São pessoas que sentem constantemente um chamado dentro de si, o chamado para a boa nova, para o renascimento.

De tempos em tempos gostam de rever suas metas, suas atitudes e sua vida de modo geral; e, à partir disso, se transformarem. São escultores de si mesmo, que sabem a bela arte que reside dentro da pedra bruta da existência, e vivem para esculpir a si próprios.


Estão sempre em busca de inovação mas, por acreditarem no poder do agora, buscam a cada instante romper com as velhas crenças do passado e renascer como uma nova pessoa.


Quem permite que esse arquétipo se expresse através de si, torna-se uma pessoa espiritualizada, pronta para a máxima realização que a vida pode oferecer.


Tendem a ser muito musicais. São pessoas em que a música tem um profundo papel de transformação em sua vida, guiando seus sentimentos e emoções, das profundezas à luz

Tem forte mediunidade.





Aspectos Luz da Ressurreição


As pessoas regidas por esse arquétipo alcançam o sucesso perante dificuldades, possuem um raciocínio muito rápido e grande criatividade - o que coopera para a superação adversidades que possam encarar.


São pessoas protetoras, que buscam a estabilidade. Além disso, também são dedicadas e de grande honra, talentosas e inovadoras.


Com profunda consciência de si mesmas, possuem uma aguçada capacidade de observação e revisam - continuamente - seus valores e ideais.





Aspectos Sombra da Ressurreição


Quando em desequilíbrio, aqueles regidos pelo arquétipo da Ressurreição podem demonstrar medo do novo, grande rigidez e ansiedade.


A ilusão passa a fazer parte de suas vidas, assim como o preconceito e o ceticismo. Isso tudo pode resultar em irresponsabilidade espiritual.

​Além do que já foi citado, essas pessoas passam a se encontrar em um estado de estagnação, sendo possessivas e soberbas e julgando excessivamente.





Reflexão



Sendo as suas virtudes a autenticidade, o renascimento e a renovação, esse arquétipo tem como afirmação a seguinte frase: “Sinto o chamado de minha Essência, aceito e renasço para quem eu realmente sou”.


Suas representações se fazem presentes em inúmeras culturas, nas mais diversas épocas e locais. As mais conhecidas são Hermes, o psicopompo, Juízo Final, Páscoa Cristã e Ifá.


Gostou do artigo? Temos um vídeo no YouTube sobre ele também, não deixe de conferir!


Para você descobrir qual é o seu Arquétipo regente e como ativar outros Arquétipos, inclusive o da Ressurreição, você pode fazer o Mapa Arquetípico®. Com este instrumento, você poderá ter conhecimento sobre os aspectos luz e aspectos sombras do seu arquétipo regente.


Se quiser fazer seu Mapa Arquetípico®, acesse o link:

https://www.artetipos.com/euqueroomapaarquetipico



E se deseja receber mais informações sobre esse tema, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.


Abraços fraternos,

Mabel C. Dias

0 visualização
  • Facebook
  • YouTube
  • Grey Instagram Ícone

© 2019 Artétipos - MABEL C. DIAS CONSULTORIA EPP - Todos os direitos reservados.

| Fale conosco - contato@artetipos.com | Tel: (11) 9.4240-0110